jueves, 7 de agosto de 2014

De 13 a 16 de Agosto- 19h- 20h30- AGO 13 Workshop de Danca Contemporanea y Tecnicas Composicao con Ana Leitao en Movimento Presente Odivelas



Horário: 19h | 20h30
Dias: 13 | 16 de Agosto
Duração: 1h30 diárias |  Total: 6 horas
Preço: 40
N* min: 6 | N* Max :15

Sinopse:
A dança contemporânea pretende ser a dança da actualidade, deste modo ela pretende por definição por em pratica todo o pensamento contemporâneo trabalhando o individuo em todo o seu potencial físico y criativo,  desenvolvendo todos sus aspectos do conhecimento físico, filosófico, espiritual e emocional.
Iniciaremos o nosso workshop com um processo de meditação para nos conectarmos com o nosso interior, seguidamente passaremos por alguns exercícios de kundalini yoga para despertar a nossa energia vital e conexão com o espaço exterior. Seguiremos directamente para um conjunto de sequencias para aquecer, alongar e fortalecer o corpo, especialmente o seu centro motor.
Na segunda parte deste workshop vamos trabalhar técnicas de criação, que nos permitiriam investigar tanto os nossos corpos como a nossa criatividade. Enfatizando questões técnicas como a percepção, tempo, espaço e detalhe.

Biografia:
Ana Leitao
Nascida em Plovdiv, Bulgária, em 1982. Graduada em Dança Contemporânea no Balleteatro, Porto. Estudou matemática e física aplicada à Astronomia na Faculdade de Ciências,  Universidade do Porto. Mestra em Origem e Evolução da Vida,  Universidade do Minho. Ex-investigadora do PRBB_ Parque de Recerca Biomédica de Barcelona, em modelos de criptas de Stem Cells. Fundadora da Cia. y Associação Cultural Bacantoh, Barcelona. Criadora do Festival social de danza TUDANZAS, Barcelona.

No hay comentarios:

Publicar un comentario